COMANDO EQUIVOCADO

16/03/2012 08:39

    O jogo de ontem foi um belo exemplo que vem reforçar o que digo desde a chegada do Sr Joel Santana: ele é treinador de time pequeno e de campeonatos estaduais. Tomara que eu esteja errado, mas não vejo a menos chance de conquistarmos a Libertadores com este indivíduo no comando da equipe. O time do Flamengo em campo é um bando. Os esquema tático não é visível e as jogadas não são treinadas, com os jogadores cometendo erros primários de posicionamento além de erros nos fundamentos. Com 18 minutos do segundo tempo o Flamengo fazia 3 a 0. No meu humilde entendimento, seria muito simples: bastava fazer um "ferrolho" e fazer uso de uma única jogada forte de contra-ataque, obviamente ensaiada de forma prévia, para matar o jogo com 5 ou 6. O "Papai Joel" agiu como padrasto, fazendo substituições desnecessárias e fora de contexto, deixando o time mais desordenado ainda. Da mesma forma como mandava o Angelim para o ataque em 2006 e como perdeu aquela vaga para o América do México em 2008. ESTE TREINADOR NÃO SERVE PARA COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS! NÃO PODE TO BE!

    Agora tratemos do ponto focal do nosso site: o sr R10. É bem verdade que ele fez umas 3 ou 4 jogadas de razoáveis para boas, mas insisto: ESTÁ DEVENDO MUITO! Ontem como sempre fui ao estádio. Fiz meu protesto pacífico, com meus cartazes e com meus gritos, que me rendem rouquidão e dor de cabeça. Quando o Flamengo fez o gol de pênalti, um cidadão me disse que o sr Ronaldinho havia "calado" a minha boca. Senhores, vamos deixar umacoisa bem clara: fazer ALGUMA COISA é bem DIFERENTE de JOGAR BEM. Precisamos parar com esta mania de endeusar o cara quando ele faz algo não ruim. Fazemos isso, na verdade, para suprir uma necessidade que temos de que ele jogue um décimo do que um dia jogou. Ele fez aqueles 3 ou 4 lances normais e PAROU! De novo, estivemos durante a maior parte do jogo com uma a menos.